sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Método UCPE | O que é esse método e como ele ajuda o cabelo a ficar mais nutrido?

 De umectação capilar você provavelmente já ouviu falar, já que está sendo mais e mais comentada. A queridinha das cacheadas e crespas é uma técnica muito importante para tratar o ressecamento desse tipo de fio e consiste em aplicar óleo 100% vegetal nos cabelos secos, deixando agir durante algumas horas.



É recomendável que as donas desse tipo de cabelo façam esse procedimento para nutrir profundamente os fios, fazendo que fiquem mais forte e brilhantes.


A umectação capilar é responsável por repor a oleosidade necessária dos fios. É comum acharmos que a oleosidade é uma coisa ruim, mas na verdade ela só não é boa quando é excessiva. Um pouco de oleosidade é necessária para manter o cabelo protegido e não ficar muito ressecado. E é aí que entra a aplicação de óleo vegetal nos fios.


No entando, muita gente se pergunta como fazer para retirar todo esse óleo do cabelo. Não vou mentir, não é uma das coisas mais fáceis do mundo, e é aí que entra o método UCPE.


O que é o método UCPE?


O Método UCPE nada mais é do que uma sigla que significa: Umectar, Condicionar, Pausar e enxaguar. E aí você me pergunta: E o que tem de tão interessante nesse método e o porque ele é revolucionário? Calma que eu vou te explicar.

A ideia do método UCPE é usar um condicionador livres de silicones e derivados de petróleo para fazer com que o óleo da umectação capilar seja facilmente retirado dos fios. Dessa forma, é possível retirar todo o óleo do seu cabelo, no entanto, perde todos os benefícios da umectação capilar.

Pense comigo: de que adianta fazer a umectação capilar se depois você usará um produto com derivados de petróleo que irá ressecar novamente seus fios? O tratamento completo deve também levar em consideração um método saudável e prático de retirar todo esse óleo.

Quais são os benefícios dessa técnica?


Como já deu para perceber, o método UCPE fará com que a umectação capilar seja potencializada e não introduzirá um novo elemento que resseca os fios do seu cabelo.

Esse método, no entanto, ajudará a umectação em sua tarefa de evitar o surgimento de frizz no seu cabelo. Além disso, por meio do método UCPE você pode ter certeza que retirou todo o óleo do seu cabelo, para não causar um efeito rebote. É um procedimento menos agressivo e fácil de ser feito.

Para que ela é indicada?


O UCPE é indicado para quem quer retirar o óleo do cabelo de uma maneira saudável e eficiente. É especialmente indicado para quem prefere realizar a umectação de modo rápido e intenso, uma vez que irá potencializar os resultados desse treinamento.

Seja na umectação noturna ou um procedimento feito mais rapidamente, opte por essa técnica na hora de retirar o óleo do seus fios.

Quais produtos usar e como fazer o método UCPE


Vou explicar o método UCPE de uma forma mais simples, que é desmembrando a sigla.

Umectar


Para umectar os fios, o correspondente U de UCPE, você terá que utilizar um óleo vegetal puro nos cabelos secos. Divida o seu cabelo em mechas e aplique o óleo em cada mecha, massageando e enluvando os fios. Deixe agir por ao menos 2 horas. Você também pode dormir com o óleo nos cabelos.

Condicionar


Então vem a letra C de UCPE, que é condicionar. Essa etapa é importante para remover o óleo correspondente e deixar os fios mais hidratados. Aplique o condicionador em cada uma das mechas, e nada de miséria, okay? Pode colocar bastante produto.

Como eu já disse, opte por um condicionador sem derivados de petróleo e sem silicone, ou seja, aqueles que são liberados para a técnica no poo.

Pausar


O P é de pausar, o que significa deixar o condicionador atuar nos seus fios. aguarde mais ou menos de 20 à 30 minutos.

Enxaguar


Por fim o passo final, o E de enxaguar. Enxague o cabelo com água morna ou fria, passando os dedos entre as mechas, para garantir que saia completamente o produto.




Se você acha que não aplicou o condicionador suficiente nos fios, só aplicar novamente e depois basta finalizar os fios como de costume.



Então é isso, espero que tenham gostado, e me contem, vocês já conheciam esse método?

Nenhum comentário:

Postar um comentário